Camisas históricas, Colecionadores

Como vender mais camisa de time para coleção com apenas 4 estratégias

Como vender camisa de time para colecionadores?

Ou melhor, como vender mais camisas para colecionadores apaixonados?

Se você está atuando neste mercado, leia este post até o fim, pois o assunto interessa muito.

Durante muito tempo, venho acompanhando a forma como se vende camisas para colecionadores.

E como atuo no mercado digital há algum tempo, resolvi compartilhar aqui, um tema que tem ajudado muito nas vendas em qualquer mercado digital.

Isso, além de ser um apaixonado pelo futebol, desde 1976, quando comecei a entender do assunto.

E muito antes de me tornar um jornalista e ter contato com muitos profissionais do setor.

Pouco se leva em conta, mas o mercado de venda de camisa para colecionador, não é um mercado como outro qualquer.

O mercado para vender camisas mexe muito com os elementos paixão e emoção. 

E neste caso é preciso levar em conta os quadros abaixo:

 

Especialistas em neuromarketing lembram que as decisões de compra são tomadas na área vermelha da ilustração.
Especialistas em neuromarketing lembram que as decisões de compra são tomadas na área vermelha da ilustração.

E se a decisão de compra é tomada no chamado sistema límbico, por que seria diferente com um produto que envolve tanta emoção?

Veja o que dizem os especialistas:

vender camisa

E para quem ainda não se convenceu, deixo aqui um trecho de uma pesquisa que analisei recentemente sobre as loucuras do torcedor.

Acredite: muitos deixam de pagar contas importantes, para gastar com o futebol!

Recorte de uma pesquisa feita pelo Serasa que mostra o comportamento do torcedor em relação a gastos com o futebol
Recorte de uma pesquisa feita pelo Serasa que mostra o comportamento do torcedor em relação a gastos com o futebol

Então bora partir para o ataque e explorar a paixão do seu cliente para vender camisa.

Tendo como base a leitura de dados que faço no mercado de venda de camisas, vou compartilhar uma informação que pode mudar sua forma de oferecer seu produto.

Veja agora: 4 estratégias para aumentar as vendas de suas camisas de coleção.

1 – Mostre autenticidade

vender camisa

O verdadeiro colecionador quer ter em seu armário uma peça autêntica.

Portanto, quanto mais prova de autenticidade você der, melhor será sua venda.

Em alguns casos, a falsificação é vista logo ao olhar a camisa, mas existem réplicas que se superam.

Colecionador, porém, sabe identificar, portanto, nada de coleção pirata.

2 – Valorize a história da camisa
O fã que ficou com a camisa do Pelé certamente tem uma grande história para contar!
O fã que ficou com a camisa do Pelé certamente tem uma grande história para contar!

O futebol é uma fonte inesgotável de histórias.

Cada camisa tem a sua em particular.

Foi usada naquele jogo decisivo, foi autografada naquele jogo decisivo.

Foi recebida das mãos do ídolo maior de uma torcida, enfim, toda camisa tem uma história.

Quer valorizar sua venda? Conte a história com o maior nível de detalhes que você puder se lembrar.

3 – Não ressalte o preço e sim o valor emocional do produto

 

 

 

No dia seguinte a eliminação da seleção Brasileira pela Itália em 1982, o Jornal da Tarde publicou esta foto. Quanto valeria hoje esta camisa?
No dia seguinte a eliminação da seleção Brasileira pela Itália em 1982, o Jornal da Tarde publicou esta foto. Quanto valeria hoje esta camisa?

 

Para um colecionador, muitas vezes, o preço é o último item a ser observado.

Se você seguiu os passos acima, então você está pronto para revelar o valor emocional do produto.

Não perca tempo tentando barganhar um preço maior ou menor.

Deixe seu comprador apaixonado pelo produto.

4 – Responda rápido, você tem concorrentes

 

Responda rápido todas as dúvidas do comprador!
Responda rápido todas as dúvidas do comprador!

A maioria das vendas de uma camisa de futebol tem a internet como primeiro contato entre vendedor e colecionador.

Mas lembre-se, a internet tem uma série de plataformas que a torna um serviço de alta volatilidade.

Conseguir a atenção na rede web não é tarefa das mais fáceis.

Portanto, se você vende algum produto em uma plataforma de internet, responda rápido ao seu futuro cliente.

Dê a ele todas as informações necessárias e não esqueça: ganhe-o pela emoção!

Você já usou algumas destas estratégias?

Este post foi útil para você?

Então, compartilhe com seus amigos!

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About João Almeida

Jornalista com mais de 25 anos de profissão, apaixonado pelo futebol, estudioso e analista do mercado movido por esta paixão.
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